sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SWU Festival de música e artes

O SWU (Starts With You – Começa Com Você) é um movimento de conscientização pela sustentabilidade que tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver.
O evento será nos dias 9, 10 e 11 de outubro, em Itu, no interior de SP. Mais de 70 bandas vão se apresentar. Os preparativos para o Festival de Música e artes SWU já começaram com a montagem dos palcos e tendas na Fazenda Maeda, em Itu, SP. Entre as principais atrações estarão  as bandas Pixies, Rage Against The Machine, Queens of The Stone Age, Linkin Park, Dave Mathews Band e Kings of Leon. Além dos dois palcos principais (“Ar” e “Água”), que ocuparão quase 120 metros quadrados de uma ponta a outra, haverá duas tendas, uma de música eletrônica e outra com novas bandas que se destacaram no cenário musical.
Além de música e artes, o Festival abriga um Fórum de Sustentabilidade em que pensadores, empresários, acadêmicos e representantes de organizações não-governamentais trocarão idéias com o público a respeito de temas ligados ao assunto. O Fórum será coordenado pela americana Kate Dohring, fundadora do Wealth Living and Giving, uma organização filantrópica que reúne uma revista, website e consultoria para fundo de doações. Uma grande parte do terreno será destinada ao fórum. Ao lado será montado um centro de reciclagem para cuidar de todo o lixo do evento, além de ensinar aos participantes técnicas caseiras de compostagem.
São esperadas aproximadamente 150 mil pessoas nos três dias do evento. O público será mobilizado por meio de uma plataforma de comunicação que utilizará diversas mídias e ações nas redes sociais, com mensagens incentivando as pessoas a agir no seu dia-a-dia em benefício da sustentabilidade. Quando muita gente que quer mudança se junta, maior o impacto da mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário