quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Porque ao jogarmos sal no sapo ele morre?

Como todos sabem os sapos são anfíbios e os anfíbios têm respiração cutânea (pela pele), porem também apresenta pulmão, ou seja, eles respiram pela pele e pelo pulmão, só que para a respiração cutânea funciona e preciso que a pele dele esteja muito, muito úmida por isso que se agente pegar um sapo, ele estará melado com um muco. Então quanto você joga sal no sapo ocorre a osmose quanto e ele morre ressecado e asfixia.

A AS LESMAS

E novamente a osmose só que e ainda pior. O processo se caracteriza pela passagem de ÁGUA do meio MENOS concentrado para o MAIS concentrado, a fim de que haja uma equivalência nas concentrações dos dois meios, que são separados pela membrana da pele da lesma.

A lesma morre pois a sua membrana é muito permeável e sua composição é basicamente água. Sendo assim, a água flui rapidamente do seu interior para o exterior, causando a desidratação da lesma e sua morte, dando a aparência de derretimento.

3 comentários:

  1. era bem isso que eu gostaria de saber
    muito obrigada amei esse resumo

    ResponderExcluir
  2. Em quanto tempo um sapo demora pra morrer depois que joga o sal neles???

    ResponderExcluir
  3. Merkur 39c Futur Polished Chrome Handle, Adjustable
    The Merkur 39c Futur Polished titanium nipple bars Chrome Handle is a chrome finished micro touch hair trimmer 2-piece wet bar that features a fixed blade gap in the base.The handle titanium watch band of the titanium jewelry for piercings Merkur 39C is benjamin moore titanium

    ResponderExcluir