quinta-feira, 30 de setembro de 2010

porque temos remela?

A remela, que aparece nos olhos logo que acordamos, é formada durante à noite, enquanto dormimos. "Ela é resultado do ressecamento da troço líquida que compõe as lágrimas", diz Elcio Sato, oftalmologista da Unifesp. A lágrima é formada por duas partes: uma de gordura e outra composta por uma substância que ajuda a manter a córnea úmida e lubrificada. Nossos olhos produzem lágrimas continuamente. De dia, quando piscamos, as pálpebras as espalham pela vista. Mas, à noite, as lágrimas se acumulam nos cantos dos olhos. Com o tempo, a segmento líquida da lágrima se evapora, enquanto as outras duas se fundem, formando a remela.

Eleições

Você teve estar pensando o que eleições tem haver com ecologia, hora, é com o presidente certo que nós podemos escolher o nosso futuro.
Eu acho que oito anos já foi o suficiente para o PT e nos temos que mudar, e o seu grupo em minha opinião é o pior do Brasil: Zé Reinado, Renan Calheiros, SARNEI e até o COLOR. E a única coisa ecológica em sua campanha e nada.
O Serra é a garantia de desenvolvimento econômico, da saúde, do transido e da educação o que e o básico é obras de infraestrutura e os empregos firam com a economia, porem falta ecologia.
A marina talvez não seja a melhor opção para economia e relações exteriores, mas em obras internas, ou melhor dizendo a infraestrutura ela é a melhor opção e a ecologia tem para dar e vender.
O Plínio não tem nada de bom mas a reforma agrária e um plano tam bom que eu não sei como não existi.
Uma ideal ótima para ecologia infraestrutara e a criação de usinas hidroelétricas, nos temos o suficiente, mas podemos ter muito mais em outros rios e isso faria o valor da energia cair e as indústrias deixariam de usar energia a base de gás natural que é muito mas poluente.
Se eu votasse meu voto seria serra. Mas o principal problema ecológico do Brasil e que    A MARINA PLANTA E O JOSÉ SERRA : ) brincadeira.

Usinas éolicas

A maior usina de energia eólica instalada no mar entra em operação nesta quinta-feira na costa de Kent, no sul da Inglaterra. As 100 turbinas gigantes devem gerar 300 megawatts, o suficiente para abastecer uma pequena cidade. As informações são do Daily Mail.
A nova usina transforma o Reino Unido no maior gerador de energia eólica proveniente do mar, produzindo mais energia que todo o resto do planeta neste setor. Segundo a reportagem, são gerados 5 gigawatts pelas usinas britânicas, o suficiente para abastecer cerca de 3 milhões de residências.
O governo planeja expandir ainda mais o uso desta energia limpa com um plano que prevê a instalação de mais 10 mil turbinas no oceano e gerar um terço de sua eletricidade de fontes renováveis até 2020.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SWU Festival de música e artes

O SWU (Starts With You – Começa Com Você) é um movimento de conscientização pela sustentabilidade que tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver.
O evento será nos dias 9, 10 e 11 de outubro, em Itu, no interior de SP. Mais de 70 bandas vão se apresentar. Os preparativos para o Festival de Música e artes SWU já começaram com a montagem dos palcos e tendas na Fazenda Maeda, em Itu, SP. Entre as principais atrações estarão  as bandas Pixies, Rage Against The Machine, Queens of The Stone Age, Linkin Park, Dave Mathews Band e Kings of Leon. Além dos dois palcos principais (“Ar” e “Água”), que ocuparão quase 120 metros quadrados de uma ponta a outra, haverá duas tendas, uma de música eletrônica e outra com novas bandas que se destacaram no cenário musical.
Além de música e artes, o Festival abriga um Fórum de Sustentabilidade em que pensadores, empresários, acadêmicos e representantes de organizações não-governamentais trocarão idéias com o público a respeito de temas ligados ao assunto. O Fórum será coordenado pela americana Kate Dohring, fundadora do Wealth Living and Giving, uma organização filantrópica que reúne uma revista, website e consultoria para fundo de doações. Uma grande parte do terreno será destinada ao fórum. Ao lado será montado um centro de reciclagem para cuidar de todo o lixo do evento, além de ensinar aos participantes técnicas caseiras de compostagem.
São esperadas aproximadamente 150 mil pessoas nos três dias do evento. O público será mobilizado por meio de uma plataforma de comunicação que utilizará diversas mídias e ações nas redes sociais, com mensagens incentivando as pessoas a agir no seu dia-a-dia em benefício da sustentabilidade. Quando muita gente que quer mudança se junta, maior o impacto da mudança.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

diabo-da-tasmânia

O diabo-da-tasmânia  é um mamífero marsupial nativo da ilha da Tasmânia. Os músculos das mandíbulas são bastante poderosos e, juntamente com os dentes molares especialmente adaptados, permitem ao diabo esmagar ossos. O tamanho destes animais varia bastante consoante o habitat e dieta, mas os maiores atingem 80 cm de comprimento e 12 kg de peso. As fêmeas são normalmente maiores que os machos.A época de reprodução dos diabos-da-tasmânia situa-se anualmente em Março e resulta em ninhadas de 2 ou 3 crias que nascem em Abril, ao fim de 21 dias de gestação. Como na maior parte dos marsupiais, o resto do desenvolvimento dos juvenis faz-se no interior do marsúpio (a bolsa) neste caso durante os quatro meses seguintes. As crias saem pela primeira vez em Agosto-Setembro e tornam-se independentes em Dezembro. As fêmeas atingem a maturidade sexual aos dois anos.O diabo-da tasmânia alimenta-se de pequenas aves, répteis, mamíferos, anfíbios, insetos e até mesmo frutas.Entretanto, esse pequeno marsupial prefere carniça de animais maiores, como o canguru - outro mamífero marsupial -, e nada desperdiçam - engolem até pele e pedaços de ossos.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Qual e a diferenca entre jacare e crocodilo?

 jacares

Os jacares e alicatores são da familia Alligatoridae, possuem o focinho mais largo e curto. Ao contrário dos crocodilos eles não expõem os dentes.O tamanho de um jacaré pode variar de 60cm (jacaré anão) até 6 metros e meio (jacaré açu), e pode pesar de 3 a 500 quilos. Seu habtad é México e América do Sul e os alicatores Estados Unidos. Saiba mais aqui.


                                             crocodilos


Os crocodilos são da familia crocodylidae, tem o focinho mais fino e longo e ao fecha a boca ficam 4 caninos para fora.Os crocodilos são os maiores répteis existentes na natureza nos dias de hoje. Atualmente, o seu tamanho é, em média, de oito metros, porém na época dos dinossauros, há 140 milhões de anos, os crocodilos chegaram a medir 30 metros de comprimento. Hoje vivem até 80 anos.
São encontrados em rios, lagos e pântanos na África tropical e subtropical e em Madagascar. Habitam, também, as áreas costeiras do oeste africano. Saiba mais aqui.

Porque pipoca explode ao ser aquecida?

A pipoca normal não explode por ser ressecada mais o milho para pipoca internamente é úmido com amido de milho, ao ser aquecido o amido de milho vira vapor fazendo pressão e a pressão aquece ainda mais até que a casca se rompe e ao amido de milho sair e a pressão se aliviar o amido de milho se resfria ate se torna solido mais isso em uma fração de segundo.

Por que sentimos formigamento?

Após alguma parte do nosso corpo ficar dormente sentimos uma sensação de formigamento nessa região. Mas, por que isso acontece?
Isso acontece quando a pessoa fica muito tempo em uma só posição, por exemplo sentada sobre uma perna, ou quando dorme em cima de um dos braços. O peso pode bloquear a circulação arterial e provocar a redução do fluxo de sangue na extremidade - isso causa a sensação de formigamento. É o tipo mais comum e rápido de resolver, já que basta uma sacudida, um movimento repetido do membro e pronto. Essa sensação é causada por uma razão vascular.
Além da razão vascular exite uma razão nervosa. Esse formigamento de origem nervosa pode ocorrer com quem tem problemas de coluna, quando há compressão da raiz nervosa. Quando isso acontece, pode haver a redução na sensibilidade em algum membro inferior ou nas mãos.
Mas o formigamento também pode ser um alerta. É quando há algum problema cardiológico - uma angina ou início de infarto. Nesse caso é comum haver, em situação de esforço físico, uma dor que, em geral, se irradia para o braço esquerdo, acompanhada de formigamento.